Não se esqueça,deixe um comentário!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Bolo de mel com damascos e castanha do Pará!!

Quem me enviou essa receita foi a Dulce,minha cunhada querida  e eu adorei fazer esse bolo ,deixou um cheirinho delicioso na casa.




BOLO DE MEL DELICIOSO 
Ingredientes
300ml de leite 
1 xícara de mel
1 lata de leite condensado 
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de café solúvel
uma colher de chá(rasa) de cravo em pó
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Bata bem todos esses ingredientes ,no liquidificador

Depois de bem batido despeje o conteúdo na bacia da batedeira e
acrescete

3 colheres de chocolate em pó
3 xícaras bem cheias de farinha de trigo (+ ou - 750 g)
1 colher de sopa de fermento em pó.

Bater bem até ficar uma massa bem cremosa

Coloque em forma untada e polvilhada com farinha
Asse em forno pre aquecido por mais ou menos meia hora

Deixe esfriar Cobertura
Derreta mais ou menos 100g de chocolate meio amargo(em banho Maria)
Triture bem + ou menos 4 castanhas do pará
e pique bem picadinho uns 4 pedaços de damascos

Cubra o bolo com o chocolate derre tido e com ele ainda molinho,
polvilhe com as castanhas trituradas e com os pedacinhos de damasco.

      
                                          Bom apetite!!
               






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu agradeço a sua visita ..mas ,me deixe um comentário,eu vou adorar!!