Não se esqueça,deixe um comentário!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Rosca de leite condensado ou Rosca da mamãe!

Essa rosca ,eu digo que é a receita da mamãe ,porque minha mãe a faz sempre , a muitos anos...todo mundo adora !!Essa receita rende três roscas grandes .










RECEITA
Ingredientes
100 grs de fermento Fleischmann
4 ovos
1 lata de leite condensado
200ml de água morna 
1 1/2  xícaras de óleo
1 pitada de sal
1 colher de café de noz moscada
farinha de trigo 
Açúcar cristal
2 gemas 


Modo de preparo
Colocar o fermento ,a água e a farinha(pouco) e deixar levedar por 15 minutos.
Enquanto isso ,bater no liquidificador ,o leite condensado,os ovos,o óleo , o sal e a noz moscada ,até ficar uma massa bem homogênea  .Depois ,coloca-se  tudo em uma tigela e acrescenta-se  a mistura do fermento já crescido e vai colocando farinha de trigo,até o ponto de enrolar.Deixar crescer mais um pouco e faz-se as tranças (nós colocamos a bolinha de massa no copo com água e quando sobe , fazemos as tranças) .Passa-se as gemas e coloca-se o açúcar cristal .
Colocar uma rosca em cada assadeira, untada com um pouquinho de óleo,elas crescem muito.






___________________________________________

8 comentários:

  1. Linda essa rosca querida, e como rende, e receita de mãe, não tem igual não é? Deve ser deliciosa. vou levar a receita ta amiga...bjokas uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Como está linda a rosca, minha mãe tb faz uma com leite condensado é fica divina.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que espetáculo essa rosca!!!
    A sua ficou com jeitinho de deliciosa e fico aqui imaginando o cheirinho dessa maravilha. Receita de mãe é tudo de bom!!!
    Eu também vou levar a receita,viu?rs
    Bjkinhas

    ResponderExcluir
  4. Fale aqui para mim :
    Eu mereço, começar uma dietinha básica e me deparar com essa visão do paraíso ??
    -Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiim !!! srsrrss
    Só olhar pooooooooode, mas perigas muito eu fazer, além de adorar fazer pães, adorei essa rosca maravilhosa !!!
    Afff, assim a balança não me dá trégua, rsrsrsrs

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  5. hola Sonar,
    me encuentro con los manjares más ricos del mundo!!
    Delicioso! Precioso tu blog!
    Pero pienso que mejor digo "delicioso tu blog"..^^

    un abrazo dulce^^

    ResponderExcluir
  6. Parece ficar bem saborosa esta rosca, barradinha com um pouco de manteiga ainda quentinha, é uma maravilha! Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Mmm con leche condensada me encanta! Me guardo tu receta en favoritos!!

    Besos

    ResponderExcluir
  8. OLÁ AMIGA!
    FICOU LINDA!
    IMAGINO PARA O LANCHE COM UM CAFEZINHO, HUMMMMMMMMM, DELÍCIA!
    BEIJOS......

    ResponderExcluir

Eu agradeço a sua visita ..mas ,me deixe um comentário,eu vou adorar!!