Não se esqueça,deixe um comentário!

sábado, 9 de julho de 2011

TORTA DE MAÇÃ!!






Aqui em Campos do Jordão é muito frio ,então nós ficamos sempre pensando em tomar um chá ..com  umas bolachinhas .... uma torta de maçã...nada melhor que isso.... desfrutem!
"Um dia frio..um bom lugar prá ler um livro...meu pensamento lá em você...." 





INGREDIENTES
Massa: 
100g de manteiga em temperatura ambiente 
2 gemas 
4 colheres (sopa) de açúcar cristal ou refinado
 2 xícaras de farinha de trigo (aproximadamente) 

Creme: 
500 ml de leite 
1 lata de leite condensado 
2 colheres de sopa de amido de milho 
Gotas de essência de baunilha 

Cobertura: 
3 maçãs sem casca cortadas em fatias finas
2 xícaras de água 
1 xícara de açúcar   
1 caixa de gelatina de abacaxi  
Modo de preparo
Massa: 
Misture a manteiga, as gemas e o açúcar mãos 
Forre com a massa uma forma de torta redonda untada levemente com manteiga e fure toda a superfície com um garfo e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média/baixa para a massa dourar, aproximadamente 15 minutos
Creme: 
leve todos os ingredientes ao fogo 
Mexendo até engrossar
Cobertura: 
numa panela, coloque a água e o açúcar e leve ao fogo 
Ao ferver, junte as fatias de maçãs para cozinhar levemente sem deixar desmanchar, apenas uns 2 minutos 
Retire as maçãs com uma escumadeira e acrescente a gelatina à água que sobrou na panela, mexendo bem 
Deixe esfriar 
Leve à geladeira por 10 minutos
Montagem: 
coloque o creme frio sobre a massa assada 
Decore com a maçã 
Espalhe a gelatina 
Leve para a geladeira 
Sirva gelado

Eu queria que a torta ficasse  grande ,então fiz duas receitas .

fonte-TUDO GOSTOSO




_______________________________________________________________________


Um comentário:

  1. oi amiga que delicia de torta hein amei e já estou anotando sua receita
    bjus

    ResponderExcluir

Eu agradeço a sua visita ..mas ,me deixe um comentário,eu vou adorar!!